Comerciantes comparecem em massa para reunião com Nivaldo

27/09/2012 13:49 - Interior
Por Redação
Image

Mais de 400 comerciantes da parte alta da cidade compareceram, na noite de ontem, no loteamento Rui Palmeira, na área de lazer do Gavião, para uma reunião com os candidatos a prefeito e vice, de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá e Walminho Tenório, integrantes da coligação Essa é a São Miguel que Nós Queremos. “É muito bom a gente sentir que tem o carinho de vocês e esse grande número de comerciantes presente a este encontro é uma prova que vocês querem Nivaldo Jatobá, de volta a prefeitura de São Miguel”, disse o candidato a prefeito.

No encontro se pronunciaram o empresário Hélio Jatobá, o presidente municipal do PMDB, Celinho Vasconcelos, o candidato a vice-prefeito Walminho Tenório, o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Marcos Alexandre Martins, alguns candidatos a vereador e comerciantes, que fizeram suas reivindicações junto aos candidatos Nivaldo Jatobá e Walminho Tenório.

Em seu discurso, o presidente do CDL, Marcos Alexandre, representando a entidade, o PSDB, na qualidade de secretário em São Miguel, pediu o empenho de todos presentes para conduzir Nivaldo Jatobá de volta a prefeitura de São Miguel. “Não queremos uma São Miguel excludente em que o Poder Executivo Municipal esteja distante dos desejos e anseios da população; Não uma São Miguel abandonada e servindo apenas a grupos achegados e carregados de interesses escusos. Não uma São Miguel em que as portas fechadas caracterizem o atendimento apenas de alguns poucos privilegiados, Mas uma São Miguel que seja pujante e respeitada em todos os recantos de Alagoas e do Brasil. Uma São Miguel, que possa abrigar a todos indistintamente; uma São Miguel que possa fazer festa com sua raiz caeté e seu futuro promissor” disse o presidente do CDL.

Continuando afirmou: Esta é a São Miguel que nós Queremos: aquela que todos pedem nas ruas, nos bares e em todos lugares, a São Miguel, que todos desejam que todos almejam e que já foi contemplados com o exemplo de administrações passadas que sanearam a cidade, embelezaram ruas e praças, reconstruíram suas instituições e fizeram ao longo dos 15 anos, a São Miguel parceira, hospitaleira e promissora. Essa sim, a São Miguel que todos nós tanto queremos ter de volta para que nos sintamos reconduzidos pelos caminhos do progresso e do desenvolvimento. Por esta razão, manifesto meu irrestrito apoio à coligação Essa é a São Miguel que Queremos brindando com todos os presentes, a parceria PMDB/PSDB por uma São Miguel melhor para todos”, concluiu o presidente do CDL, que foi bastante aplaudido.

O comerciante Val do Gás, quis saber do candidato Nivaldo Jatobá, em qual local seria implantado o Polo Industrial de São Miguel. Em resposta ao comerciante o candidato Nivaldo Jatobá, disse que a área do Polo deverá ficar localizada na Br 101 local de melhor acesso para as industrias que ali se implantarão. “Não tem esse negócio de possibilidade, vamos com força encontrar meios para desenvolver através do Polo , além disso, vou cuidar de vocês doando terrenos para que vocês possam sair do aluguel e montarem seus próprios estabelecimentos, isso vou fazer também com aqueles moradores que ganham o salário mínimo e pagam aluguel, porque se pagam o aluguel não comem e com suas casas próprias vai sobrar um dinheiro para investir no comércio”, afirmou Nivaldo Jatobá.

O candidato e comerciante Jamil dos Santos, presente ao encontro, falou da possibilidade da implantação de duas industrias em São Miguel dos Campos, basta “Seu Nivaldo ganhar a eleição, para essas industrias se instalarem aqui. O também candidato Paulo da Kombi, quis saber sobre a isenção fiscal, para a implantação de uma indústria, que trará emprego para 300 pessoas. Já o comerciante José Oliveira, afirmou que já foi conhecer uma fábrica de gesso localizada em Araripina, em Pernambuco, cujo empresário amigo seu está disposto a implantar uma filial da fábrica em Barra de São Miguel. “Essa indústria vai trazer de imediato emprego para 30 pessoas e com as pessoas empregadas o comércio com certeza vai ser aquecido”, afirmou o comerciante.

Enquanto isso a fundadora da Associação do Bolão, na Pitanguinha, Maceió, Maria Cícera Leite Cavalcante, mas que reside em São Miguel há 25 anos, já que o esposo Marcos Antônio, é soldador e possui uma oficina no Hélio Jatobá II, também presente ao encontro, fez várias reivindicações entre elas, a implantação de uma agencia dos Correios, na comunidade já que as correspondências não estão chegando nas casas causando prejuízos aos moradores desta comunidade e o gerente dos Correios de São Miguel, atende mal as pessoas. Gostaria que o senhor conseguisse um local para a implantação dessa agencia no Hélio II.

Dirigindo-se ainda a Nivaldo Jatobá, Maria Cícera, propôs ao candidato a implantação de uma indústria de reciclagem que iria proporcionar emprego e tiraria muita gente da ociosidade. “Eu fundei uma associação em Maceió, onde trabalhamos com reciclagem de lixo e os resultados são surpreendentes, porque todo muito está ganhando um dinheirinho. Está faltando garrafas pets em São Paulo e, aqui em São Miguel, as garrafas vão direto para o lixão. O que se necessita é de apenas uma balança e uma prensa. Essa é uma ideia que estou passando para o senhor porque muita gente desempregada vai ter condições de melhorar sua vida”, concluiu.

Ao encerrar o encontro, Nivaldo Jatobá disse da positividade do encontro: “Foi apenas um encontro, mas já sentimos que tudo vai dar certo. Mais de uma indústria para serem implantadas neste município foram anunciadas, tem a sugestão de dona Maria Cícera, no que diz respeito à indústria de reciclagem. Portanto, saiu daqui com a esperança que, a partir de 1º de janeiro, essas reivindicações sejam atendidas, e vamos começar logo pelo Polo, porque São Miguel tem pressa. Quero agradecer a todos e convidá-los para a caminhada da família, que acontecerá nesta sexta-feira, do Casarão ao Centro da cidade” , concluiu Nivaldo Jatobá.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..