Tribunal de Justiça decreta falência do grupo João Lyra

27/09/2012 13:25 - Negócios
Por Redação
Image

Na manhã desta quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça de Alagoas decretou a falência do Grupo João Lyra, que possui uma dívida de R$ 1,285 bilhão. A decisão da Terceira Câmara Cível teve como base o fato de o valor não ter sido pago aos credores dentro do prazo estabelecido pela Justiça com base no plano de recuperação apresentado pelo grupo em 2009.

A decisão do juiz Marcelo Tadeu, que substitui a desembargadora Nelma Padilha, será publicada no Diário Eletrônico na próxima sexta-feira (28). Segundo o desembargador substituto, o Grupo JL não aportou os recursos prometidos e com isso o equilíbrio financeiro foi comprometido.

As usinas Laginha, Guaxuma e Uruba (em Alagoas) e Triálcool e Vale do Paranaíba (em Minas Gerais) serão afetadas. A LUG Táxi Aéreo e a concessionária de veículos Mapel também tiveram decreto de falência. As empresas de comunicação não serão afetadas pela decisão.

Há alguns meses, os alagoanos acompanharam, por meio dos veículos de imprensa, a reivindicação salarial de alguns funcionários do Grupo.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..