Yohanssan emocionou platéia com sua história de vida

26/09/2012 20:46 - Outros Esportes
Por Redação
Image

“Tudo posso naquele que me fortalece”. Com essa passagem bíblica (Filipenses 4:13), o paratleta alagoano Yohansson Nascimento (25), medalhista nas Paralimpíadas de Londres, com um ouro e uma prata no atletismo, resumiu sua forma de encarar a vida e sua deficiência física, durante palestra motivacional realizada na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do Estádio Rei Pelé, para técnicos, professores e pais de alunos da delegação que vai representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares, na cidade de São Paulo, de 15 a 20 de outubro.

O paratleta Yohanssan Nascimento, agora Comendador, honraria recebida do governo do Estado na semana passada, durante a palestra fez um relato de sua história de vida contando que já nasceu com uma deficiência congênita sem as duas mãos. “Mas, isso nunca foi empecilho para mim. Sempre procurei ser independente, superei os preconceitos e encarei minha deficiência como uma coisa normal”, explicou Yohanssan aconselhando aos alunos-paratletas a encararem com naturalidade a condição de cada um e que independente do esporte que pratiquem continuem com os estudos.

O medalhista alagoano também lembrou o início de sua trajetória no atletismo, em 2005, suas dificuldades, dedicação, rotina de treinamentos a mudança para São Paulo, longe da família e dos amigos, tudo para chegar aonde chegou. “A pior coisa é você se arrepender daquilo que não fez. Por isso, mesmo sabendo que tinha um problema muscular tomei a decisão de correr aquela prova dos 100m em Londres. Machuquei-me, mas estou consciente de que tentei”, ressaltou Yohanssan informando que está em tratamento e pensando em lutar por mais medalhas em 2016 no Rio.

Após a palestra, a secretaria ofereceu um almoço aos participantes da reunião. O “comendador” Yohanssan disse que achou muito importante estar fazendo esse trabalho especial com essas crianças e adolescentes que estão começando agora na vida de atleta. “Sinto-me muito gratificado em poder passar um pouco da minha experiência e esperando que daqui saiam muitos campeões como eu”, declarou.

A secretária de Estado Adjunta do Esporte, Vânia Quintela, agradeceu a presença do Yohanssan disse que essa palestra sirva de muita motivação para os alagoanos. “O nosso medalhista colocou com muita clareza sua experiência de vida e superação para alcançar os resultados que ele conquistou, e que ainda pretende buscar. Agora, vamos torcer para que os nossos alunos-paratletas lutem por suas medalhas em São Paulo”, disse a secretária.

A delegação paralímpica escolar, que irá representar Alagoas, em São Paulo, viajará de avião com apoio do governo de Alagoas, composta de 50 integrantes entre paratletas de atletismo (9), natação (8), bocha (5) e vôlei sentado (6); técnicos (7), staffs (11), chefe de delegação (1), assistente (1), fisioterapeuta (1) e jornalista (1).
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..