Millonarios pode perder dois títulos colombianos devido a apoio do tráfico

26/09/2012 06:38 - Futebol
Por Redação
Image

A possível interferência do narcotráfico no futebol colombiano pode acarretar a perda de dois campeonatos conquistados pelo tradicional Millonarios. De acordo com matéria divulgada pelo site Goal.com, Felipe Gaitan, presidente do clube de Bogotá, admitiu devolver as conquistas de 1987 e 1988, caso seja comprovado o apoio financeiro à época do chefão Felipe Gaitan, acionista do Millos.

O Millonarios, no entanto, não é a única agremiação mirada pela Justiça da Colômbia. Dois outros grandes do país também teriam sido financiados pelo dinheiro do tráfico: o América de Cali, bancado pelos irmão Rodriguez Orejuela, e o Nacional de Medellín, que teria recebido o notório Pablo Escobar como patrono.

O futebol colombiano viveu, entre os anos 1980 e 1990, sob a sombra do terror imposto por alguns dos maiores nomes do narcotráfico. Em 89, temporada seguinte aos títulos contestados do Millonarios, o país teve seu campeonato suspenso e cancelado em virtude do assassinato do árbitro Alvaro Ortega.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..