Mesmo sem entrar na água, Robson Fraga se consagra campeão alagoano

26/09/2012 07:33 - Outros Esportes
Por Redação
Image

Quando a sorte está do nosso lado tudo parece nos favorecer. E com o longboarder sergipano Robson Fraga não foi diferente. Após ficar com o vice-campeonato no Brasileiro na última semana e passar por uma cirurgia de urgência em Recife-PE, o atleta foi disputar a última etapa do alagoano de Longboard.

Mesmo debilitado devido à cirurgia de cálculo renal e sem autorização médica, o surfista foi pronto para entrar no mar porque estava liderando o ranking e queria muito defender o título, já que foi Campeão em 2011. Geralmente cerca de 10 atletas disputam as etapas e Robson precisava ficar pelo menos em 5º lugar para consagrar o título geral. Porém, um fato o ajudou. O destino estava do lado dele. Os atletas que não tinham chance de título desistiram da competição e apenas quatro longboarders, contando com o sergipano, se inscreveram e Robson não precisou entrar na água para conseguir o quarto lugar e garantir o status de Bicampeão Alagoano de Longboard.

- Contei com a sorte. Estava lá vencendo a barreira da cirurgia e sem autorização médica. Estava pronto para entrar na água e se tivessem mais inscritos teria que lutar pelo meu título e iria competir porque queria muito esta conquista. Graças a Deus não precisei me arriscar e consegui terminar em primeiro lugar - comemorou Robson Fraga.

O sergipano conquistou o título pela sua pontuação. Na primeira etapa ele ficou em 2º lugar, na segunda ele terminou em primeiro e nesta última em quarto. O atleta é bicampeão alagoano (2011, 2012), bicampeão baiano (2008, 2010) e bicampeão brasileiro (2005, 2007)

Frutos do Brasileiro

E as novidades não param por aí. Este ano Robson disputou as categorias amador e profissional no Campeonato Brasileiro de Longboard e ficou com o 10º lugar geral. O que significa que o sergipano foi o 10º melhor longboarder do país em 2012 e garantiu acesso para a elite do surf em 2013, que é formada pelos 16 melhores do Brasil.
No ano que vem, o atleta disputará o Campeonato Nacional na categoria profisisonal e já entrará na fase eliminatória.

- É a primeira vez que chego a esse nível e é com grande satisfação que vou representar Sergipe na elite do surfe brasileiro no ano que vem. Agradeço muito a todos que me apoiaram e estiveram ao meu lado durante este ano - afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..