Linha de crédito beneficia MPEs que fornecem para órgãos públicos‏

26/09/2012 02:39 - Economia
Por Redação

Pensando em fortalecer ainda mais os pequenos negócios, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas disponibiliza uma linha de crédito especial para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) que vendem seus produtos e serviços para as instituições públicas. A linha Compras Governamentais integra uma das ações do Governo do Estado, através do programa Compra Alagoas, lançado nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções de Maceió.

A linha de crédito é direcionada a atender às necessidades financeiras das MPEs alagoanas que tenham recursos a receber por meio de licitações públicas estaduais. Podem ter acesso à linha apenas as micro e pequenas empresas que comprovem ter recursos a receber mediante nota de empenho, cujos valores da Nota Fiscal faturada seja de até R$ 80 mil reais.

A Desenvolve vem trabalhando esta linha de crédito em parceria com as demais instituições públicas estaduais que realizam o contato diariamente com os empreendedores. “Trata-se de um incentivo a mais para que os pequenos empresários se formalizem e invistam no desenvolvimento de seus negócios, contribuindo com o crescimento da economia alagoana”, explicou o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano.

Segundo o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, a ação da Desenvolve vem auxiliando o fortalecimento dos pequenos negócios no estado. “A criação desta linha de crédito é só mais uma das ações da Agência de Fomento de Alagoas, que tanto vem trabalhando para fortalecer as pequenas empresas do nosso estado”, enfatizou.

Termo de Cooperação

Durante o lançamento do programa Compra Alagoas, ainda foi assinado um termo de Cooperação Técnica para Fomento ao Crédito para MPEs em Alagoas. O documento firma o compromisso entre a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Associação de Microcrédito e Desenvolvimento Socioeconômico de Alagoas (Amicred) e demais instituições financeiras que atuam no estado.

O termo é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê de Investimento e Financiamento do Fórum Estadual de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Além disso, ele integra umas das ações do projeto estruturante de Micro e Pequenos Negócios e Promoção do Empreendedorismo do Programa Alagoas Tem Pressa, que compreende os projetos estruturantes do Governo de Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..