Idoso será homenageado em audiência pública na Assembleia

26/09/2012 16:00 - Política
Por Redação

Na segunda-feira, 1º, às 15h, acontece na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) uma audiência pública, em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no mesmo dia. A proposição da sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Tavares Bastos.

A argumentação do petista para a realização da sessão é a de que entre as suas prioridades, a pessoa idosa se destaca. “Quando eu era superintende do INSS trouxe melhor atendimento nas agências da instituição. Além disso, como parlamentar, apresentei na ALE vários projetos em benefício do idoso; entre eles o que incentiva a contratação de idosos com mais de 60 anos pelas empresas alagoanas, objetivando a inserção social da categoria”, observou o deputado.

Segundo a proposta de Medeiros, “as empresas privadas que dispuserem em seu quadro funcional cem empregados ou mais, deverão disponibilizar, no mínimo, 3% das vagas para idosos, com idade a partir dos 60 anos”, disse ele.

Outro projeto do petista Ronaldo Medeiros direcionado aos idosos foi o que dispõe sobre a gratuidade de passagens em ônibus intermunicipais para pessoas a partir dos 60 anos. O projeto obriga as empresas a oferecerem 50% de desconto aos demais passageiros idosos.

Também é de autoria do deputado do o projeto de lei Selo de Empresa Amiga da Terceira Idade, para pessoas jurídicas. Além dessa indicação, o deputado propôs o Título de Amigo da Terceira Idade para pessoas físicas que contribuem ou contribuíram para a assistência, inserção social e melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas no Estado.

Para a sessão do dia 1º está confirmada a participação de Associações de Aposentados de Arapiraca e Viçosa, da capital, alunos do curso de agentes sociais da Facima (Faculdade de Maceió), deputados e sociedade civil organizada ligadas à categoria.




 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..