TRE capacita oficiais da PM que coordenarão efetivo nas eleições

25/09/2012 12:30 - Maceió
Por Redação
Image

Centenas de oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) que coordenarão as tropas durante as eleições deste ano participaram, na última segunda-feira (24), de uma capacitação coordenada pela Comissão do Projeto de Capacitação das Forças Policiais de Alagoas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O evento aconteceu no auditório do Senai, no bairro do Poço.

O juiz eleitoral Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, subcoordenador da Comissão, iniciou os trabalhos enaltecendo o trabalho dos policiais militares durante o período eleitoral, como “imprescindíveis no policiamento ostensivo e preventivo antes, durante e após as eleições”.

Responsável pela explanação sobre os crimes eleitorais mais comuns que acontecem na véspera e no dia da eleição, o juiz Sandro Augusto dos Santos, também subcoordenador, falou do contentamento pela grande adesão de policias militares ao evento.

“Este grande número de oficiais aqui presentes para este ‘bate-papo’, onde realizaremos uma verdadeira troca de experiências, demonstra que a PM/AL está preocupada em manter a constante interação com a Justiça Eleitoral, e isso é fundamental para o bom andamento dos trabalhos no período eleitoral”, comemorou o magistrado, que atua como juiz eleitoral da 10ª Zona, em Palmeira dos Índios.

Suspensão de férias e licenças médicas para ampliar efetivo

“Uma das nossas grandes preocupações é atuação de militares como segurança de candidatos, especialmente no interior. A nossa Corregedoria está fiscalizando esses ‘bicos’ e, para combatê-los, suspenderemos as férias, licenças médicas e folgas de todo o nosso efetivo, fazendo com que quase a totalidade de nossos homens estejam nas ruas”, disse o coronel. Iniciativa pioneira que auxiliará nos próximos pleitos eleitorais.

Para o coordenador da Comissão de Capacitação, desembargador eleitoral Luciano Guimarães Mata, são as sugestões e dúvidas levadas pelos policiais militares que facilitarão o trabalho da Justiça Eleitoral em Alagoas.Guimarães Mata falou ainda sobre a iniciativa pioneira do TRE/AL em interagir, de forma mais direta, com a força policial militar.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..