Perícia Oficial se reúne com oficiais médicos para traçar ações no IML

25/09/2012 09:27 - Maceió
Por Redação
Image

Perícia Oficial, os médicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que a partir de hoje desempenharão atividades de perícias médico-legais (necropsia, exame de corpo de delito e conjunção carnal) no Instituto Médico Legal (IML) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25), para traçar as ações no órgão.

Durante a reunião, que ocorreu no miniauditório do Quartel do Comando Geral da PM, o diretor da Perícia Oficial, Dr. João Alfredo juntamente com o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Dr. Antônio Mansur realizaram uma apresentação de como será os procedimentos dos oficiais médicos, na execução do ofício de perícia Ad Hoc.

Um dos pontos citados foi à perícia Ad Hoc, onde cita que na falta de peritos oficiais, os exames sejam feitos por duas pessoas idôneas, com diploma de nível superior com conhecimento na área, conforme Código Processo Penal.

A sugestão de substituição dos médicos grevistas por médicos das corporações militares foi feita pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg). Após reunião, será repassada a Secretaria de Defesa Social uma lista com os médicos disponíveis para o trabalho de perícia.

Estiveram presentes na reunião o Comandante-geral, coronel Dimas Barros e o Subcomandante-geral, coronel Mário da Hora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..