Palmeiras não terá corte na cota de TV se for rebaixado, diz Globo

25/09/2012 08:38 - Futebol
Por Redação
Image

Caso seja rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não terá nenhuma perda financeira em sua cota de televisão para 2013. É o que está previsto no contrato individual do clube com a TV Globo, que confirmou que não haverá corte para o clube nesta hipótese.

Isso significa que o novo documento individual é mais vantajoso para times que caírem à Série B do que o anterior feito em acordo coletivo. Por aquele acerto anterior, o time perdia 50% da cota no primeiro ano atuando pela segunda divisão.

Agora, a equipe só passará a ter uma perda a partir do segundo ano atuando na Segundona, quando receberá 75% do valor integral. A partir do terceiro ano é que a cota cairá para 50%. No quarto ano, o montante a ser recebido será de 25%.

Incluídos todos os direitos, a cota do Palmeiras gira em torno de R$ 80 milhões por ano, um valor só inferior aos recebidos por São Paulo, Flamengo e Corinthians.

Obviamente, a Globo terá os direitos de transmissão do Palmeiras em uma eventual disputa da Série B. “Ficará disponível para nossos filiados. Pode ser usado pelas regionais ou pela principal”, afirmou o diretor-executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, que está na Suíça por compromissos ligados à Copa-2014.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..