A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas abre - nesta semana - a contagem do prazo para a entrega das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA), que já se encontra na Casa de Tavares Bastos.

O presidente do parlamento estadual, Fernando Toledo (PSDB), já afirmou que o calendário eleitoral - apesar dos deputados só estarem envolvidos no pleito indiretamente, apoiando suas bases - não deve atrapalhar o correr da peça orçamentária na Assembleia.

Nesta terça-feira, dia 25, será a primeira - conforme Regimento Interno - de dez sessões para a entrega das emendas, que geralmente contemplam redutos dos parlamentares. A LOA prevê uma receita de mais de R$ 7 bilhões para o exercício financeiro do próximo ano.

Ainda em relação ao orçamento, os poderes constituídos tiveram acréscimos em seus duodécimos. O Legislativo (ALE e demais órgãos auxiliares) fica com 213.590,933 (+5,40%); o Judiciário (TJ e demais órgãos auxiliares) terá 345.376,000 (+15,31%) e o Ministério Público contará com 109.624,275 (+5,04). 

Estou no twitter: @lulavilar