Aurelia Fernandes sai de caminhada de Célia para dar a luz e retorna à campanha

25/09/2012 13:33 - Geral
Por Redação
Image

A raça e a fibra da mulher arapiraquense estão bem caracterizadas na pessoa da assistente social Aurélia Fernandes (PMDB), candidata à vereadora por Arapiraca. Ela aceitou o desafio de entrar na disputa política quando estava no 5º mês de gestação. Na semana passada, em cima de um caminhão, quando participava de uma caminhada, entrou no processo de parto, desceu do caminhão diretamente para a maternidade e deu a luz a Isabel, uma garota saudável.

Aurélia está disputando seu primeiro mandato político. Nos nove meses de gravidez esteve empenhada em sua campanha e também no compromisso que assumiu de ajudar a deputada federal Célia Rocha, candidata a prefeita do município pelo PTB. Era exatamente isto que fazia quando precisou sair às pressas à maternidade. Isabel nasceu saudável. É a 11ª neta do casal Judá e Almira Fernandes (ele um conceituado médico e ela assistente social, ambos escritores).

Mas a gestação de Aurélia revelou um fato curioso. Além de sua raça e fibra ela mostrou que está fascinada pela política. Na segunda-feira, 24, uma semana após o parto, voltou a participar de outra caminhada com Célia Rocha e Yale Fernandes, seu candidato a vice. A assistente social foi secretária de saúde por cinco anos, na gestão de Luciano Barbosa, e tem uma imensa folha de serviços prestados à comunidade do município.

Além do grande carisma que conquistou na sua passagem pela pasta de saúde, tratando a todos com dignidade, sem fazer acepção de pessoas, Aurélia passou para seus eleitores a imagem de uma mulher forte, corajosa e apaixonada pela política. E já avisou que vai continuar visitando, abraçando e conversando com todos os habitantes da cidade pedindo voto para ela e Célia Rocha no 2º maior colégio eleitoral do Estado.

A ex-secretária de saúde é apontada como o carro-chefe de votos do PMDB. Ela teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, que vê no seu perfil um novo quadro para marcar a presença peemedebista no legislativo arapiraquense. Renan riu e vibrou quando informado da bravura que a candidata demonstrou antes e depois do parto, ao lado de Célia e Yale.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..