O ex-governador Ronaldo Lessa deve retornar hoje a cidade após se recuperar de uma pequena intervenção cirúrgica em São Paulo. Além de voltar às ruas e a campanha, Lessa vive momentos de indefinição com a expectativa do julgamento no TSE, na terça ou quarta , que irá julgar seu recurso contra a impugnação de sua candidatura imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
Mais uma coisa está definida, de acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto: faltando a partir desta segunda faltam apenas 13 dias para a realização da eleição não haverá mais qualquer possibilidade de mudança na cabeça de chapa no grupo.
“Lessa vai até o fim”. Esta é a opinião vigente após algumas reuniões realizadas este fim de semana, uando o senador Renan Calheiros externou a definição e um aliado de primeira hora de Lessa disse que o ex-governador recorrerá de todas as formas para ter direito a ser candidato.
Os aliados de Lessa avaliam que mais que as eleições, está em jogo o futuro político de Ronaldo Lessa, já que a desistência agora seria um reconhecimento de inelegibilidade do candidato do PDT.
Nos bastidores, o prefeito Cicero Almeida, que era o maior entusiasta para a mudança de candidatura, já teria se conformado com a situação e prometido continuar apoiando Lessa no esforço para levar a eleição para o segundo turno.
O atual prefeito havia sugerido o nome do deputado Dudu Holanda, ou até mesmo a substituição de Lessa por seu candidato a vice, Mosart Amaral, mas estas alternativas parecem cada vez mais distantes.