Seagri reforça que assentados do Crédito Fundiário devem renegociar dívidas

24/09/2012 21:15 - Negócios
Por Redação

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, reforçou, nesta sexta-feira (21), que os agricultores assentados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que estão com parcelas atrasadas devem procurar os bancos, até o dia 30 de setembro, para fazer a renegociação do débito.

De acordo com a resolução 4.029, publicada no Diário Oficial do Estado no final de 2011, as instituições financeiras que operam o PNFC podem ajustar a situação dos agricultores que estão com até seis parcelas em atraso. Ao todo, a medida pode beneficiar mais de 290 agricultores assentados pelo programa que estão nessa situação.

“Nem todos os produtores estão com seis parcelas em atraso; alguns possuem apenas duas ou três, mas devem aproveitar o prazo para se regularizar e, assim, garantir a segurança de sua propriedade, bem como a possibilidade para buscar benefícios e acessar políticas públicas”, salientou o secretário José Marinho Júnior.
 

Segundo o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Alan Balbino, a resolução em questão autoriza todas as instituições financeiras operadoras do Fundo de Terras e Reforma Agrária a renegociar o pagamento das parcelas vencidas dos pequenos agricultores beneficiários do Crédito Fundiário.
 

Segundo Severino, a resolução só se aplica aos beneficiários que estavam com suas parcelas atrasadas até 22 de novembro de 2011. E a individualização só será possível com a regularização das Associações e de seus respectivos assentados.
 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..