O pedetista e vereador Paulo Corintho - um dos candidatos dentro do fortíssimo grupo formado por PMDB e PDT na disputa pelas proporcionais - desistiu da campanha de vereador e não mais é postulante à reeleição, evidentemente.

A informação já circulava nos bastidores. Mas, somente agora foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato. Corintho disse - por assessoria - que divulgaria uma nota oficial ainda na tarde de hoje explicando os motivos da desistência.

Pelo que se sabe, o vereador afirmava para amigos que esta eleição seria cara demais. Ou seja: o enfrentamento do poder econômico. Como na eleição proporcional, o enfrentamento é dentro do próprio grupo na disputa pelas vagas da Câmara Municipal de Maceió, fica o recado das meias palavras para o bom entendedor...

Corintho está no grupo que tem candidatos como Toroca, Galba Novaes Neto, Antônio Holanda, Kelman Vieira, dentre outros que são tidos como fortes postulantes ao cargo de vereador. Estes seguem na campanha, firmes.

O PDT corre o risco de não fazer vereadores. A legenda - em 2008 - elegeu dois nomes: Paulo Corintho e Amilka Melo. A vereadora pedetista - com toda sua eloquência no parlamento-mirim - já havia desistido de partir para a reeleição. É, a briga é pesada pelas cadeiras da Casa de Mário Guimarães.  

Estou no twitter: @lulavilar