A partir desta segunda faltam apenas 13 dias para a realização da eleição para prefeito e os representantes das Câmaras Municipais em 102 municípios alagoanos, algumas destas disputas prometem muita emoção nas duas últimas semanas de campanha.
Em Arapiraca a polarização entre as candidaturas de Celia Rocha e Rogério Teofilo deverá trazer fortes emoções nestas duas últimas semanas, de um lado Teotônio Vilela promete força máxima ao lado de Rogério, do outro Renan e Collor são presenças marcantes na campanha de Célia.
Um ingrediente a mais será acrescentado nesta disputa, o Ibrape-Cadaminuto faz novo levantamento esta semana e deve estar divulgando os números na próxima quarta-feira, na última pesquisa Celia Rocha teve 48% e Rogerio Teofilo 23%.
Em Palmeira dos Índios outra polarização a vista, o atual prefeito James Magalhães, que esperava uma eleição tranquila, sabe que terá uma disputa dura com Petrúcio Barbosa, a chapa de James tenta ainda impugnar a candidatura de Barbosa, que foi liberada pelo Tribunal Regional de Alagoas.
Insegurança e tropas federais
Outras duas eleições que prometem fortes emoções por estarem completamente indefinidas são as de Pilar e Rio Largo, além da disputa entre os candidatos estes dois pleitos preocupam a polícia federal.
Aliás a preocupação com a segurança é a tônica destas eleições nas duas últimas semanas, o Exército estará presente em pelo menos 13 municípios alagoanos, e outros dez tambem pediram o efetivo das Forças Armadas.
O Cadaminuto, que conta com quatro redações no interior do Estado, estará preparando uma cobertura especial das eleições com transmissão ao vivo e em tempo real antes e depois de abertas as urnas, durante esta semana estaremos trazendo detalhes sobre a cobertura do dia da eleição.