Duplicação da AL-101 Sul facilita escoamento da produção agropecuária, diz secretário

24/09/2012 18:18 - Política
Por Redação

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, destacou, neste sábado (22), que com a inauguração da duplicação da rodovia estadual AL-101 Sul, o escoamento da produção agropecuária e a chegada dos produtos para abastecer Maceió serão beneficiados.

Segundo ele, o fluxo de cargas que chegam à capital oriundas do Sertão, Agreste, Litoral Sul e Baixo São Francisco vai ganhar agilidade com a pista duplicada. “Os alimentos chegarão a Maceió com mais rapidez, direto do campo para a Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) ou para os supermercados e as feiras de bairro. Isso é importante para o consumidor”, comentou o secretário.

Ainda de acordo com ele, tanto os produtos in natura como hortaliças, verduras, frutas, grãos, coco, quanto os produtos beneficiados, a exemplo de farinha de mandioca e os provenientes da Cooperativa Pindorama, bem como o açúcar produzido pelas indústrias, são beneficiados pela duplicação da rodovia.

“É uma das maiores e melhores obras do governo Teotonio Vilela porque beneficia todos os setores, não só a agricultura, mas também o turismo, a educação, a saúde e a segurança pública”, comentou Marinho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..