Capitão do Zenit critica salário do brasileiro Hulk e é punido

24/09/2012 15:00 - Futebol
Por Redação
Image

O capitão do Zenit, o volante Igor Denisov, criticou o salário recebido pelo atacante brasileiro Hulk, que foi contratado pela equipe russa no início do mês. Hulk recebe aproximadamente R$ 17 milhões por ano, o que faz dele um dos 30 jogadores mais bem pagos do mundo.

"Se fosse Messi ou Iniesta, eu entenderia, eles merecem qualquer salário. Contratamos bons jogadores que vão ajudar o nosso clube. Mas será que eles merecem receber três vezes mais do que as outras estrelas da equipe?", questionou Denisov, que se recusou a participar do treino do último sábado para protestar contra os salários de Hulk e do belga Axel Witsel, recém-contratado.

"O Zenit já tinha grandes jogadores, que conquistaram tantos títulos quanto os recém-chegados", lembrou Denisov.

Além de Igor Denisov, o atacante Alexander Kerzhakov também se recusou a treinar como protesto. Os dois foram punidos pelo clube e treinam desde então com as categorias de base.

De acordo com a imprensa local, Denisov e Kerzhakov contam com o apoio de outros companheiros de equipe, como o goleiro Vyaceslav Malafeyev e os meias Vladimir Bystrov e Alexander Anyukov.

No domingo, o Zenit divulgou um comunicado criticando o comportamento "não profissional" de Denisov e lembrando que o jogador tem um dos salários mais altos do Campeonato Russo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..