Botafogo e Corinthians empataram por 2 a 2, no Engenhão. Além da qualidade técnica, a partida foi marcada por uma invasão de um cachorro logo após o primeiro gol marcado por Seedorf. Policiais evitaram uma paralização do confronto e seguraram o animal rapidamente. Em seguida, os paulistas conseguiram a virada em apenas 4min. Guerrero e Douglas deixaram suas marcas. Entretanto, o holandês voltou a decidir e igualou o placar. Além disso, o Glorioso estreou, neste domingo, uma camisa dourada, considerada azarada pelos torcedores por não remeter ao tradicional preto e branco.

Diferentemente das demais equipes que visitaram o Engenhão, o Corinthians adotou uma postura ofensiva diante do Botafogo, que, por sua vez, também partia para cima do adversário. Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, mas Martinez cabeceou fraco nas mãos de Jefferson. Os donos da casa não desperdiçaram. Após reclamar de um pênalti em Elkeson, o Glorioso continuou em cima e saiu na frente com Seedorf, que aproveitou assistência de Gabriel, aos 5min.

A festa dos botafoguenses durou pouco e o ‘bando de loucos’ soltou o grito com uma virada em apenas 4min. O empate saiu com uma finalização certeira de Guerreiro se aproveitando de confusão na área, aos 7min. Aos 11min, Romarinho recebeu passe dentro da área e chutou para defesa de Jefferson. No rebote, Martínez sofreu o polêmico pênalti, convertido por Douglas, 2 a 1. O detalhe inusitado ficou por conta da invasão de um cachorro no gramado logo após o gol do Botafogo e antes dos dois do Corinthians, mas que foi rapidamente dominado por policiais.

O Botafogo ficou atordoado em campo, enquanto que o Corinthians aproveitou o momento positivo para pressionar. E o terceiro só não saiu porque Jefferson fez grande defesa em finalização de Romarinho. Após um início frenético, o jogo ficou mais equilibrado, sem grandes oportunidades de gols até que Dória empatou aos 29min. Porém, o zagueiro estava impedido e o lance foi anulado pela arbitragem. As equipes apresentavam uma forte marcação, mas qualidade técnica quando tinham a bola nos pés. O resultado foi um primeiro tempo emocionante e de um bom futebol.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram a mesma escalação. Entretanto, Fellype Gabriel não fazia boa partida e irritava os torcedores. Com a vantagem no placar, o Corinthians apostava em sua forte marcação na saída de bola do Botafogo. E a tática quase deu certo em um desarme de Douglas sobre Seedorf. Mas a tônica era os donos da casa buscando o empate, mas sem ter uma grande oportunidade.

Aos 22min, os treinadores resolveram fazer substituições. Oswaldo de Oliveira ousou e sacou o lateral Marcio Azevedo para a entrada do meia Lodeiro, com Fellype Gabriel atuando improvisado na ala. Já Tite foi mais prudente e trocou Martínez por Jorge Henrique. O Botafogo cresceu e empatou. Aos 29min, Seedorf arrancou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e finalizou no canto esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer, 2 a 2.

Oswaldo se animou com o empate e mudou mais uma vez buscando a vitória. Sacou o volante Jadson para aentrada do atacante Rafael Marques, sob o protesto dos torcedores. O jogo esfriou. O Corinthians se reestabeleceu na partida e voltou a equilibrar as ações. O Botafogo poderia ter conseguido mais uma virada no Brasileiro, mas Dória cabeceou por cido gol de Cássio e manteve o empate no placar.