Lideranças do PT apoiam candidatura de Jatobá em São Miguel

22/09/2012 11:40 - Interior
Por Redação
Image

As maiores lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram em São Miguel dos Campos, na última sexta-feira (21/9), para declarar apoio à candidatura a prefeito de Nivaldo Jatobá. O ex-deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, o Ronaldo do INSS, participaram da caminhada e do comício do 15 no bairro Humberto Alves.

Eles disseram que vieram trazer o apoio do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e da presidente Dilma Rousseff ao candidato Nivaldo Jatobá, que disputa a prefeitura de São Miguel dos Campos numa coligação com 11 partidos, entre eles o PT. “O 13 do PT aqui em São Miguel dos Campos é 15”, afirmou o ex-deputado Paulão, que deve assumir ainda este ano a vaga de Joaquim Beltrão na Câmara Federal.

Em seu discurso, Paulão se comprometeu em ajudar a viabilizar o projeto de urbanização do bairro Humberto Alves, beneficiando também os moradores da antiga Fábrica Vera Cruz. “Em Brasília, assumindo a vaga de deputado federal, vou fazer de tudo para conseguir recursos e executar essa importante obra que é a continuidade do aterro da margem direita do Rio São Miguel”, afirmou Paulão.

O ex-deputado firmou esse compromisso em palanque, ao lado de Nivaldo Jatobá e seu candidato a vice-prefeito Walminho Tenório, depois de assistir no telão a proposta de urbanização do bairro Humberto Alves. A obra consta no programa de governo de Jatobá e quando estiver pronta, além de evitar que a água da chuva entre nas casas das pessoas, vai revitalizar toda região, dando ao bairro um novo aspecto urbanístico.

Urbanização do bairro

Os moradores do bairro ficaram encantados com a proposta de Nivaldo Jatobá e mais confiantes na sua execução quando Paulão garantiu que vai ajudar a viabilizá-la. Quando for executada, a obra irá mudar de vez o aspecto urbano do bairro, que será totalmente revitalizado. No local, serão construídas três quadras poliesportivas, quiosques, praça de skate, anfiteatro, parque infantil, academia a céu aberto e pista para caminhadas.

Ainda em seu discurso, Paulão lembrou a luta da ex-prefeita Rosiane Santos para aprovar o projeto de construção da unidade de São Miguel dos Campos do Instituto Federal de Alagoas, a antiga Escola Técnica Federal. “Esse prefeito que aí está, que entrou na Prefeitura na base do ‘tapetão’, anda dizendo que foi ele quem trouxe o Ifal para São Miguel. É mentira, minha gente. Foi a ex-prefeita Rosiane Santos quem fez isso”, garantiu.

Paulão lembrou que foi testemunha da entrega do projeto do Ifal de São Miguel ao presidente Lula, em Delmiro Gouveia. “Eu vi quando a então prefeita Rosiane Santos foi recebida pelo presidente Lula e entregou a ele o projeto do Ifal”, afirmou. “Além disso, o projeto do Ifal só foi aprovado porque a ex-prefeita comprou e doou o terreno à União. Portanto, esse prefeito mentiroso está pegando carona num projeto da gestão anterior”, acrescentou.

Aposentadoria

O deputado estadual Ronaldo do INSS também fez uso da palavra e lembrou a ajuda que o ex-prefeito Nivaldo Jatobá deu para Previdência Social. “Muitas pessoas se aposentaram em São Miguel dos Campos graças à ajuda de então prefeito Nivaldo Jatobá, que cedia imóveis e funcionários para a Previdência funcionar no município. Isso eu digo por que sou funcionário do INSS e presenciei essa ajuda”, afirmou o deputado.

Ronaldo do INSS destacou ainda importância da eleição de Jatobá para São Miguel dos Campos. Para ele, o município não pode abrir mão de ter de volta um prefeito experiente e realizador, com tantos serviços prestados. “Por isso, no dia 7 de outubro, o povo miguelense tem que eleger de novo Nivaldo Jatobá, votando no 15. É o 15 que é bom”, afirmou o deputado, pedindo aos eleitores que não se deixem levar por falsas promessas.

O presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, não pode comparecer, mas gravou depoimento em apoio ao candidato do 15. Além das lideranças do PT, os principais líderes do PMDB declararam apoio à candidatura de Nivaldo Jatobá, em depoimentos mostrados no telão. Gravaram depoimentos nesse sentido, o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp.

Minha Casa, Minha Vida

Depois de percorrer as principais ruas do bairro Humberto Alves, a ‘caravana da vitória’ – tendo a frente Jatobá e Walminho – chegou ao local do comício. Vários candidatos a vereador e lideranças de São Miguel fizeram uso da palavra, a exemplo da ex-secretária Decite Cavalcante. De cima do palanque, ela alertou a população miguelense para o uso político do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

“Essas casas, que esse prefeito mentiroso está prometendo ao povo, pertencem ao governo federal e estão sendo construídas com recursos da Caixa Econômica Federal”, informou a ex-secretária. “Quem assinou o convênio para a construção dessas casas foi a então prefeita Rosiane Santos. Esse prefeito quer aí está, que não construiu nada em São Miguel, está pegando carona mais uma vez num projeto dela”, acrescentou.

De acordo com Decite Cavalcante, usando de má fé, o prefeito George Clemente vem castrando as pessoas e prometendo as casas, como se os imóveis fossem dele e saíssem de graça. “Ele já cadastrou m ais de 5 mil pessoas, para pouco mais de 400 casas. Quero ver como ele vai fazer para atender todas as pessoas que se inscreveram no programa. Por isso, é bom que a população se informe para não ser ludibriada”, alertou.

Em seu discurso, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá também pediu à população de São Miguel para não se deixar iludir por falsas promessas. “Abra o olho minha gente. Esse prefeito cara lisa está castrando o povo, prometendo casas, mas as casas são do governo federal. Vocês vão pagar por ela. Além disso, ele já cadastrou mais de 5 mil pessoas, na tenda dos caras lisa, mas não tem para esse povo todo. Muita gente vai se decepcionar”.

O candidato a vice Walminho Tenório mais uma vez pediu ao prefeito George Clemente para parar de atacar e ameaçar os militantes do 15. “Seja homem, prefeito mentiroso, prefeito covarde, se tiver de fazer alguma coisa faça comigo, não faça com as pessoas que trabalham para a gente, não”, apelou Walminho, lembrando as bombas que o adversário jogou nas casas de seus parentes, residentes em São Miguel.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..