Brasileiros que moram no exterior não votarão nesta eleição

22/09/2012 08:37 - Brasil/Mundo
Por Redação

Os cerca de 250 mil eleitores brasileiros que moram fora do país e possuem cadastro para votar nos países onde residem atualmente não votarão nas eleições municipais deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o tribunal, esses eleitores votam somente na escolha do presidente e do vice-presidente.

Os residentes no exterior que não se cadastraram para votar no país onde se encontram e os que estiverem fora do Brasil no dia do pleito municipal devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao país.

A justificativa pela ausência deve ser realizada para cada turno da eleição e a documentação deve ser postada nos Correios no prazo de 60 dias contados de cada dia de votação. A Justiça eleitoral recomenda que o comprovante de registro da expedição da correspondência seja guardado.

Mais informações poderão ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, responsável pela votação no exterior.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..