Distantes politicamente, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) e o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) - coincidentemente - aparecem no mesmo guia eleitoral na cidade de Palmeira dos Índios, por terem gravado prestando apoio aos seus candidatos a vereador naquela cidade. Ambos os postulantes a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios são tucanos.

Barbosa gravou para o vereador e candidato à reeleição França Júnior (PSDB). Já Vilela, hipoteca apoio a Júlio César (PSDB). Na ordem do guia, primeiro fala Barbosa, depois vem o governador.

Em Arapiraca, os dois se encontram distantes (muito distantes). Luciano Barbosa apoia a candidatura de Célia Rocha (PTB) à Prefeitura Municipal da cidade. Teotonio Vilela Filho é um dos fortes nomes de apoio ao candidato Rogério Teófilo (PSDB).

Mas, em Palmeira dos Índios as divergências entre PMDB e PSDB também se “afinam e somem” quando o assunto é a disputa pelo Executivo municipal. O candidato à reeleicão James Ribeiro consegue unir gregos e troianos na busca por manter-se na administração do município.

Por falar em Executivo, em Palmeira dos Índios a disputa é acirrada. Nos bastidores se fala de um crescimento da oposição que não era esperado por Ribeiro. Tanto Petrúcio Barbosa (PTB), quanto Patrícia Sampaio (PT) permanecem firmes no processo eleitoral.

Retornando à Câmara Municipal de Palmeira, os dois vereadores citados - França Júnior e Júlio César - são fortes candidatos. Mas, se encontram no chamado “grupo da morte”, com sete candidatos disputando - em função da coligação - quatro vagas.  

Estou no no twitter: @lulavilar