Se era grande a expectativa que o Tribunal Superior Eleitoral analisasse hoje o recurso dos advogados de Ronaldo Lessa contra a decisão de inegibilidade por falta de pagamento de multa proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a princípio ela foi frustrada.
O TSE divulgou a pauta com os julgamentos da sessão ordinária de hoje e quatro processos provenientes de Alagoas entraram na ordem do dia, mas nenhum deles diz respeito ao caso do ex-governador Ronaldo Lessa.
O primeiro deles é o Recurso Eleitoral n. 3111 de São Luiz do Quitunde, que versa sobre uma ação contra expedição de diploma por terceiro mandato, os recorrentes são Cicero Cavalcante e Eraldo Pedro.
Dois destes processos diz respeito a cidade de Porto Real de Colégio e tem como personagem Maria Rita Bonfim que sofre uma ação de perda de perda de mandato por desfiliação partidária
O último dos processos provenientes de Alagoas diz respeito ao pedido de tropas federais para a cidade de Boca da Mata.
Internado após cirurgia
Conforme informado ontem em primeira mão pelo Cadaminuto, o ex-governador Ronaldo Lessa se encontra em São Paulo após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico, na tarde de ontem (19). A intervenção foi realizada na cidade de São de Paulo pelo médico Mário Peres.
O objetivo da intervenção cirúrgica, denominada de bloqueio cervical, foi combater a enxaqueca, que estava provocando mal estar em Lessa. Há cerca de sete anos, o ex-governador passou pelo mesmo procedimento.
Depois da intervenção cirúrgica, o médico Mário Peres recomendou repouso absoluto ao candidato, que deverá retomar suas atividades de campanha na próxima semana.










