Zé Carlos cumpre gancho durante recuperação

19/09/2012 20:11 - Futebol
Por Redação
Image

Dada a condição do atacante do Criciúma, a situação não foi ruim. Zé Carlos foi punido com duas partidas de suspensão por jogada violenta na partida que terminou em 4 a 3 em favor do time catarinense diante do América-RN, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como já cumpriu um jogo, por causa da expulsão, precisa ficar de fora contra o Ipatinga, no sábado. No entanto, isso não será problema. O goleador da competição ainda não está recuperado de lesão.

Ele está desde o empate em 2 a 2 contra o Vitória sem atuar. Sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Em recuperação, Zé Carlos está recuperado da contusão e já voltou aos treinamentos, mas de forma moderada. Porém, de acordo com o departamento médico do Criciúma, ele já não reuniria condições de atuar contra os mineiros. Ele tem chance de jogar contra o CRB, pela 27ª rodada, em dez dias.

Na partida contra o América-RN, no Heriberto Hülse, Zé Carlos foi expulso após um lance com o goleiro Márcio Passos. O atacante caiu na área e pediu pênalti. Na sequência, agrediu o adversário. Por este lance, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o julgaram. O resultado foi dois jogos de pena, com um já cumprido por suspensão automática, devido a expulsão.

O médico Manoel Monteiro, do Criciúma, explica porque Zé Carlos, mesmo que recuperado, já não teria condições de estar no gramado do Ipatingão, às 16h deste sábado, mesmo que não tivesse que cumprir suspensão. O peso do jogador não preocupa o departamento médico, e sim sua recuperação. O goleador ainda precisa voltar aos treinamentos gradativamente, até que não sinta nada.

— O Zé Carlos está num quadro estável, treina normalmente. No coletivo de ontem (quarta-feira) ele treinou um tempo. É preciso dosar. Pode ser que contra o CRB ele ainda não jogue. Hoje ele está bem, mas pode ser que amanhã sinta estresse muscular ou dores. Ele trabalha com carga reduzida. O Zé Carlos é um atleta diferenciado. Como ganha peso um pouco mais fácil, a recuperação também é um pouco mais difícil. Todo o cuidado mínimo é interessante para o atleta.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..