Zagueiro brasileiro também é suspenso pela Fifa e não joga Champions

19/09/2012 08:33 - Futebol
Por Redação
Image

O zagueiro Luisão, do Benfica, que havia sido suspenso por dois meses pela Federação Portuguesa de Futebol de jogos oficiais no país, também foi punido pela Fifa. Assim, perderá os quatro primeiros duelos de sua equipe pela Copa dos Campeões

A entidade que controla o futebol decidiu estender a suspensão para partidas internacionais. Assim, Luisão não poderá atuar até 14 de novembro. O zagueiro também foi multado em R$ 6,7 milhões.

A punição foi por Luisão ter agredido um árbitro em um amistoso disputado na Alemanha no mês passado, entre o time português e o Fortuna Dusseldorf.

O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Christian Fischer se preparava para expulsar Javi Garcia, do Benfica. Luisão deu um encontrão no árbitro, que caiu desacordado no gramado, onde ficou por alguns segundos até ser levado para os vestiários.

Luisão até viajou com a delegação do Benfica para Glasgow, onde o time português vai enfrentar o Celtic, nesta quarta, mas não poderá jogar.

A decisão da Fifa foi divulgada já na tarde de terça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..