Fecoep: advogado diz que Lessa nunca foi ouvido sobre o caso

19/09/2012 11:41 - Blog do Vilar
Por Redação

O advogado Daniel Brabo - que defende Ronaldo Lessa (PDT) no caso envolvendo envolvendo um suposto desvio milionário no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, pelo qual o ex-governador foi condenado - destacou que o pedetista nunca foi ouvido sobre o caso.

Daniel Brabo rebateu, por meio da assessoria de imprensa de Lessa, as informações que foram veiculadas pelos veículo de comunicação local. De acordo com ele, na própria decisão se reconhece não ter ocorrido desvio de verba pública.

O advogado se disse ainda surpreso com o julgamento e aponta cerceamento de defesa, o que pode ser argumento de um recurso. Palavras de Daniel Brabo: seu cliente não foi ouvido nem na fase de inquérito, nem na Justiça, tendo apenas apresentado defesa e sem ser permitido a produção de provas de sua inocência. Colocações pesadas do advogado.

Para ele, o processo é uma matéria complexa, que necessitava colher provas testemunhais, ou mesmo ratificadas as da fase de apuração do Ministério Público na Justiça. "A única falha naquele processo foi o fato de o Estado não ter criado uma conta única especifica, mas o secretário da Fazenda da época, Eduardo Henrique Ferreira, foi ouvido pelo Ministério Público e apresentou todas as provas, mostrando que os recursos foram corretamente aplicados", coloca.

Brabo ainda ressalta a impossibilidade de um governador (no caso, Ronaldo Lessa) ter controle total sobre os atos das pessoas delegadas para determinadas funções. Ele complementa, ainda por assessoria, “o ex-secretário (também condenado) apresentou na esfera todas as provas necessárias, comprovando a correta aplicação dos recursos e que, diante delas, seria impossível haver qualquer tipo de desvio ou aplicação indevida", reforça.

É mais um problema na Justiça para Ronaldo Lessa. Mas, neste caso, cabe recurso.  

Estou no twitter: @lulavilar

PS: as declarações do advogado Daniel Brabo foram repassadas por assessoria de Ronaldo Lessa, como frisado no texto. 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..