O jornalista Flávio Gomes de Barros traz uma indagação interessante em sua coluna no jornal Tribuna Independente. Com o título Segredos, a nota em destaque indaga o futuro do secretário de Saúde do governo estadual, Alexandre Toledo (PSDB).

Ele é o primeiro suplente de Rui Palmeira (PSDB), que lidera as pesquisas de intenções de votos na disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió. Palmeira está afastado da Câmara Federal por conta da campanha. Como Toledo continuo na pasta da Saúde, assumiu no lugar de Rui Palmeira o segundo suplente: o deputado federal João Caldas (PEN).

Mas, numa possível vitória de Rui Palmeira, o acordo se mantém? Ou seja: Alexandre Toledo fica na administração de Vilela e deixa o caminho livre para que Caldas siga na Câmara Federal? É uma indagação que só o próprio Toledo pode responder. Mas, como bem colocou o jornalista: por enquanto está no campo do “Segredo”.

Outra conversa de bastidor envolvendo o secretário estadual de Saúde é a possível troca de partido. A saída do ninho tucano para o PSB. Aliás, PSDB e PSB em Alagoas firmam união desde 2007, quando Teotonio Vilela Filho (PSDB) assumiu pela primeira vez a administração estadual.

Em relação à Câmara Federal, João Caldas tem - evidentemente - interesse em continuar no mandato e é aliado do governador.  

Estou no twitter: @lulavilar