A eleição para prefeito de Recife, o candidato do PT,senador, Humberto Costa poderia dar um puxão de orelha nos marqueteiros responsáveis pelo guia eleitoral.
Produziram uma peça hilária ao comparar Geraldo Júlio(PSB) - candidato do governador pernambucano Eduardo Campo,- com Collor na tentativa de carimbar o socialista como algo inventado que pode não dar certo. Inventado, na verdade, foi João da Costa, pelo candidato a vice na chapa de Humberto, o ex-prefeito João Paulo.
É bom lembrar que o senador trabalhista Fernando Collor é hoje um aliado da presidente Dilma e mantem um bom relacionamento com o ex-presidente Lula.
Ataques do PT
O guia de TV do candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, da noite desta segunda-feira (17) - logo depois da decisão da Justiça Eleitoral de suspender os trechos que tiravam do postulante Geraldo Julio (PSB) a coordenação do Pacto Pela Vida - continuou apostando nos ataques aos adversários, mas, agora, com insinuações e indiretas.
Abrindo o programa com uma senhora comparando os "candidatos inventados" com o ex-presidente Fernando Collor (hoje senador pelo PTB), o programa teve como alvo Geraldo e Daniel Coelho (PSDB), que crescem nas pesquisas de intenção de votos.
Logo nos primeiros minutos, enquanto tricotava, a mulher fazia um discurso dizendo que os "candidatos inventados, de novo, não vão dar certo".
Evocando Collor - que sofreu um impeachment quando era presidente após denúncias de corrupção -, o programa utilizou a personagem para alfinetar o discurso messiânico de Daniel e o perfil técnico e as palavras de ordem de Geraldo. "Antes, ninguém conhecia, mas nas eleições são os maiorais, os salvadores da pátria, como Collor", afirmou, deixando margem para farpas contra o socialista.
Aqui o PT junto
Em Alagoas, o PT de Joaquim Brito, Lula e Dilma se uniu ao senador Collor para apoiar a candidatura a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa(PDT) para enfrentar a candidatura do tucano Rui Palmeira que lidera as cinco pesquisas de opinião pública.
Havia até uma possibilidade do PT subir no palanque de Collor se este, fosse indicado em caso de uma desistência do Lessa.
Acesse>>twitter>@Bsoutomaior