Patrícia Sampaio justifica o uso da gravação de Albérico Cordeiro

19/09/2012 08:04 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

A candidata à Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, Patrícia Sampaio (PT), justificou - em conversa com este blogueiro - o uso de uma gravação com a voz do ex-prefeito e ex-deputado Albérico Cordeiro (falecido em 2010, em um acidente automobilístico) pedindo votos para o Partido dos Trabalhadores no município.

A gravação mostra Cordeiro pedindo votos - indiretamente - para Patrícia Sampaio. Mas, foi gravada, em 2008, quando o candidato do PT era Pedro Paulo Duarte, que na disputa passada obteve pouco mais de 2 mil votos. Entende Patrícia Sampaio que o atual contexto na disputa pela Prefeitura Municipal, em que ela se opõe aos candidatos James Ribeiro (PSDB) - que é o atual prefeito - e Petrúcio Barbosa (PTB), é o mesmo e que Cordeiro se vivo fosse, estaria do lado petista.

Repetindo: Sampaio acredita que como existe um mesmo contexto, subtende-se - portanto - que esta seria a vontade do deputado estadual agora. Diz ela que o uso se deu por isto. “Amigo, respondendo o por que? Porque o quadro atual repete o passado. Cordeiro queria uma alternativa e encontrou. É o mesmo grupo”, salientou.

Ela ainda diz que não vê problemas éticos no uso da gravação. Este blog divulgou o fato com exclusividade, mas jamais fez acusação neste sentido. Apenas retratou a polêmica que causou na cidade e que pode sim ter tido poder inverso ao esperado. Patrícia Sampaio diz: “antiético é vincular a memória de Cordeiro às valentias e desacertos. Cordeiro estaria hoje onde Lula está, onde Dilma está! (sic)”.

Por fim, ressalta que na gravação Cordeiro deixa claro que a população não deve optar pelas “valentias” nem pelos “desacertos”. “São os mesmos e Palmeira sabe”. A candidata petista pede para que eu ouça a gravação, como já havia escutado, não farei duas vezes. Importante o pronunciamento da candidata, pois mostra os motivos pelos quais a gravação foi usada e a forma como a campanha dela decidiu pelo uso.

No mais, é um julgamento que cabe a população de Palmeira dos Índios, que possui conhecimento de causa maior deste contexto que é ressaltado pela petista, para decidir se faz sentido ou não. De minha parte, reafirmo o que já havia aqui colocado: tipo de estratégia ousada cujo tiro pode sair pela culatra diante da polêmica que causou. Alguns eleitores afirmaram ser desrespeito, outros trataram como um fato engraçado. Esta foram reações de moradores da cidade, repito! 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..