Mutirão do TJ julga mais vinte processos de crimes dolosos

19/09/2012 08:10 - Maceió
Por Redação

O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promove nesta sexta-feira (21) o segundo Mutirão do Júri, de dez que serão realizados até dezembro. Mais vinte processos de crimes dolosos, estes da 8ª Vara Criminal da Capital, serão julgados, a partir de 8h, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

     O presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, designou 26 magistrados para oferecerem prestação jurisdicional no evento. A iniciativa, parte das medidas adotadas entre o Tribunal e o Ministério da Justiça no programa Brasil Mais Seguro, busca dar celeridade no apreciamento de 200 processos de crimes contra a vida que tramitam nas unidades judiciárias de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

     Realizado em 31 de agosto, o primeiro mutirão julgou vinte processos, alguns com mais de um réu, da 9ª Vara Criminal da Capital. Na ocasião, 11 réus foram absolvidos e 15 condenados.

Inscrições abertas para prestação jurisdicional em Mutirão da 9ª Vara


As inscrições para prestação jurisdicional no Mutirão do Júri da 9ª Vara Criminal da capital, que acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 8h, na Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho (FRM), estão abertas durante os próximos cinco dias úteis. O evento é promovido pelo programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Até terça-feira (25), os magistrados interessados devem realizar inscrição via Intrajus e destinar à Suzane Flávia de Medeiros Santos Almeida, coordenação da Justiça Itinerante. Haverá preenchimento de 20 vagas, onde cada juiz presidirá apenas um júri. A participação no evento contará pontos para remoção e promoção.

Este é o terceiro Mutirão de dez que serão realizados até dezembro. A iniciativa faz parte das medidas adotadas entre o TJ e o Ministério da Justiça, para julgar cerca de 200 processos de crimes dolosos que tramitam nas unidades judiciárias de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (19), pelo presidente em exercício, desembargador Edivaldo Bandeira Rios.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..