Membro da Comissão de Igualdade Racial diz que não houve ofensa

19/09/2012 00:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

Integrante da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PA manifestaram apoio à professora Daniela Clodorvil, que na última sexta-feira (14) teria chamado um vigilante e um aluno da Universidade do Estado do Pará (Uepa) de "macaco".

“Em nenhum momento ela quis ofender nem desmoralizar ninguém”, afirmou Oneide Silva, da Comissão de Igualdade Racial. Quando questionada pela repórter da TV Liberal o que ela faria se alguém a chamasse de macaca, a representante disse que não se sentiria ofendida. “Olha... Existe o macaco amarelo, o macaco vermelho, o macaco azul... Eu não levaria por este ângulo não, em nenhum momento. Porque teria que ter mais algum adjetivo a acrescentar para ser uma discriminação. Não houve discriminação em nenhum momento”, afirmou Oneide Silva.

No entanto, o presidente da Comissão, Jorge Faria, lamentou o comportamento da professora. “Causa surpresa por ser uma professora de religião de matriz africana, que deveria ter a consciência e o dever de combater o racismo”, afirmou Faria.

Na Universidade, um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato. Nesta terça-feira (18), a professora, o segurança e o aluno que gravou o que aconteceu deverão prestar esclarecimento à ouvidoria da Uepa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..