Biólogos registram espécies encontradas em recifes de corais

19/09/2012 11:05 - Maceió
Por Redação
Image

Biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) fizeram hoje (19) mergulhos na área de Massagueira e Barra Nova, em Marechal Deodoro. Ontem (18) seis biólogos foram até Duas Barras, em Jequiá da Praia. O trabalho é continuidade do projeto Inventário dos Ambientes Marinhos e Lagunares do Estado de Alagoas, realizado a partir de convênio firmado com a Petrobras, iniciado em 2011 e com previsão de ser concluído em 2014.

 “O nosso objetivo é fazer um levantamento das espécies que ocorrem nos ambientes marinhos e lagunares de todo o litoral alagoano. O projeto tem um ano de andamento e nós já terminamos boa parte da região metropolitana. Mergulhamos e registramos tudo na área da Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara e Jaraguá. Também concluímos os trabalhos na Barra de São Miguel e no Francês. Agora estamos terminando em Paripueira e Riacho Doce” disse o biólogo Juliano Maurício Fritscher.

Ontem os biólogos mergulharam durante toda a manhã e fizeram o registro das espécies encontradas nos recifes de corais de Duas Barras. “Após o registro nós identificamos a espécie e, quando ela é muito diferente, também entramos em contato com algum especialista para confirmar a classificação”, disse Juliano Maurício. “A pretensão é de chegar ao menor nível taxonômico, que é o nome da espécie”, concluiu Henrique Grande, biólogo do convênio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..