Basquete: Curso de iniciação em arbitragem tem início

19/09/2012 10:08 - Basquete com Djalma Leite
Por Redação
Image

Teve início nesta terça feira (18) um curso de iniciação em arbitragem de basquete no auditório do Cesmac, localizado no antigo Colégio Guido no bairro do farol. Este curso conta com a participação de 40 alunos, sendo a maioria estudantes do curso de Educação Física das diversas faculdades da cidade.

No primeiro dia do curso o Prof. Djalma Leite, ex arbitro e atual diretor de arbitragem da Federação de Basketball de Alagoas fez uma introdução às regras, explicando como a teoria é inserida na prática.

Na quarta e na quinta feira o Prof. Marcelo Avila que é diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá apresentar vídeos temáticos da CBB, FIBA, FIBA Américas e FIBA Europa, além de fazer interpretações oficiais das regras e enfatizar a mecânica com 3 árbitros. Na sexta e no sábado o Prof. Djalma Leite retoma o estudo das regras dando ênfase as mudanças recentes.

Após essa semana de aulas teóricas os alunos farão a prática que vai ser conduzida pelo Prof. Bruno Gonzaga. Paralelamente a este curso os árbitros da Federação de Basketball de Alagoas serão avaliados em provas teóricas e práticas, tendo a frente o Prof. Marcelo Ávila. Estas reuniões de avaliação e atualização acontecerão na quinta e na sexta pela manhã e tarde no Pavilhão do Basquete em Jaraguá.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..