O programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, desta terça-feira (18) retratará uma triste realidade de Alagoas: os altos índices de violência. Há duas semanas, o jornalista Caco Barcelos desembarcou no estado e acompanhou o sofrimento de famílias vítimas do crime, produzindo reportagens a serem exibidas no programa.

A violência urbana será retratada nas reportagens. No dia da chegada da equipe ao estado, Caco Barcelos acompanhou o caso de um motorista assassinado na rua de casa quando saía para comprar pão. Segundo o jornalista, sua breve passagem por Alagoas tem como foco a discussão sobre os índices da violência.

“Não posso adiantar muita coisa sobre o que estamos fazendo no estado, até porque é minha pauta. Mas, o objetivo é claro: os dados da violência”, informou ele em breve bate papo com os colegas de profissão.

Barcelos acompanhou uma coletiva de imprensa que apresentou um homem apontado pela polícia como responsável por 40% dos roubos de carros na capital alagoana. Logo após a coletiva, a equipe do jornalista seguiu para mais uma pauta policial na capital. Eles acompanharam ainda a rotina de um site local especializado em jornalismo policial.

O programa será exibido na noite desta terça-feira, logo após o capítulo da novela ‘Gabriela’.