Em reunião na presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o presidente da Corte estadual, desembargador Sebastião Costa Filho, recebeu representantes da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para discutir o planejamento estratégico para o próximo biênio (2013-2014).

O objetivo do plano é revisar o planejamento já existente e definir as novas prioridades para os próximos anos, oferecendo oportunidade de participação e sistematização na discussão de questões estratégicas, além de orientar na definição das prioridades e alinhamento da próxima gestão.

 “Nós sempre pensamos em um trabalho de gestão. Tornou-se ainda mais difícil administrar um poder que cresceu muito nos últimos anos. A meta é sempre trabalhar em prol das pessoas e da melhoria do Poder Judiciário, isso é gestão pública”, enfatizou o presidente Costa Filho.

A função da fundação no processo estratégico é de atualizar e facilitar as discussões. “A nossa função é aumentar as possibilidades de êxito, tornar a gestão mais eficaz e mais participativa”, explicou uma das representantes da Fundepes, professora Vera Porangaba.

“O Poder Judiciário sempre é visto com olhos comparativos entre os estados, de maneira que se forma uma discussão entre as práticas e o 'caminhar' de cada Poder. O objetivo é tornar nossas práticas mais profissionalizadas, para obtermos uma performance melhor em termos de resultados”, disse o desembargador José Carlos Malta Marques, que assumirá a presidência do Tribunal em janeiro de 2013.