Taxa de Bombeiros garante bom serviço, salva vidas e constroi sonhos

18/09/2012 18:52 - Maceió
Por Redação

Quando o boleto da Taxa de Bombeiros chega à casa do contribuinte maceioense, ele muitas vezes não imagina a grandiosidade que esta pequena colaboração pode representar para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

A cada taxa paga, a corporação alagoana alcança um novo patamar rumo à evolução operacional, com a aquisição de viaturas e equipamentos operacionais, o que reflete no crescimento do CBMAL, atingindo um público fiel: as crianças, que veem nos bombeiros um ideal a ser seguido.

Desde bem pequenas,muitas crianças desenvolvem a admiração pelos militares, e no caso dos bombeiros esse entusiasmo cresce através da fantasia dos grandes caminhões vermelhos que, ao passarem pelas ruas com a sirene ligada, chamam a atenção dos pequenos e despertam o seu imaginário, vendo nos bombeiros os verdadeiros heróis.

Os equipamentos e viaturas comprados com os recursos da Taxa de Bombeiros trazem a evolução para a corporação e auxiliam na manutenção do sonho das crianças, sendo muitas delas participantes de projetos sociais do CBMAL.

O Projeto Bombeiro Mirim, que voltou com toda força e foi expandido em 2012 durante o comando do Coronel BM Luiz Antônio Honorato, é uma dessas importantes iniciativas que acolhem crianças residentes em áreas violentas, apresentando a elas o mundo dos bombeiros, onde salvar vidas é a melhor recompensa que se pode ter na vida. Assim, o projeto, que atende a 300 crianças, ensina o serviço desempenhado pelos militares, desenvolve a cultura da prevenção de acidentes e desperta o interesse e o desejo dos bombeiros mirins a tornarem-se grandes bombeiros um dia.

Em várias oportunidades, o CBMAL mantém o contato com crianças, e é visível a magia que os pequenos desenvolvem nesta ligação.

Para o soldado BM Rafael Felipe, “cativar o sonho das crianças é realmente muito importante, pois elas ficam deslumbradas com a imagem do bombeiro e criam uma referência para o que elas serão no futuro”. Ele participa da recepção das escolas durante a semana do soldado no Quartel do Comando Geral e reconhece o encanto que as viaturas vermelhas e os bombeiros com seus equipamentos, comprados com a Taxa, provocam nas crianças, alimentando o sonho de salvar vidas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..