Seleção encontra "Neymarzetes" e gritos contra Mano em Goiânia

18/09/2012 17:05 - Futebol
Por Redação

A Seleção Brasileira masculina de futebol desembarcou na última segunda-feira em Goiânia para representar o País no duelo de ida do Superclássico das Américas diante da Argentina. E teve de tudo no dia a dia do elenco verde e amarelo, que irá entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Desde gritos de protesto a Mano Menezes de pequeno grupo de torcedores até as chamadas Neymarzetes, fãs do atacante santista, os atletas tiveram tarde um pouco agitada na capital goiana.

O desembarque brasileiro começou no fim da noite do último domingo, com as chegadas do técnico Mano Menezes, do diretor Andrés Sanchez e dos atleticanos Réver, Bernard e Marcos Rocha, os primeiros jogadores a ingressarem no Hotel Mercure, onde a Seleção ficará concentrada até a data do jogo. O ex-presidente do Corinthians, aliás, virou figura fácil no saguão da hospedagem desde seus primeiros minutos por lá.

Nesta segunda pela manhã, o restante do elenco era aguardado, mas o atraso dos santistas Neymar e Arouca foi o principal imprevisto do período matutino. Aguardado por dezenas de garotas - tradicionalmente conhecidas como Neymarzetes devido à idolatria que possuem pelo astro -, o camisa 11 frustrou os fãs ao não descer no aeroporto após o voo das 10h, que foi perdido ainda em São Paulo.

Apesar disso, os jogadores foram se dirigindo ao hotel um a um assim que iam chegando em Goiânia, enquanto as presenças de Neymar e Arouca ainda eram aguardadas. Os dois só entraram no saguão do Mercure por volta de 14h (de Brasília), mais de três horas depois do horário inicial agendado. Assim, as entrevistas de Fábio Santos e de Luís Fabiano já haviam até ocorrido no hotel.

Devidamente hospedados, e com Neymar bem recepcionado por algumas meninas que ficavam histéricas com sua presença, os jogadores começaram a ingressar no ônibus da CBF para irem ao treino por volta das 16h - originalmente marcado para o Serra Dourada, mas transferido posteriormente ao Serrinha - e foram surpreendidos pelos gritos de "burro" vindo dos populares contra o técnico Mano Menezes.

O protesto solitário, contudo, não virou rotina na capital goiana. Após a atividade no Serrinha, que contou com treino com bola e brincadeiras na piscina - esta a única etapa aberta à imprensa -, os atletas retornaram ao Mercure para jantar e descansar. Mas a presença dos fãs à porta do estabelecimento era inevitável, e tiveram até aqueles que iniciaram coro de "Dunga" ao avistarem Mano Menezes em uma mesa dentro do hotel.

Com os andares dois e três do Mercure à disposição, os jogadores se retiraram no início da noite para seus aposentos visando conversar um pouco e dormir de olho no treino desta terça, às 17h, no Serra Dourada, com portões abertos ao público que trocar um quilo de alimento por ingresso. Mas o sossego não foi total, já que a presença de Neymar causou alvoroço em Goiânia.

Durante a madrugada, algumas Neymarzetes visitaram a fachada do hotel em busca do ídolo, assim como alguns meninos que andavam pelas redondezas em busca do craque. Uma garota em especial, com trajes de academia e bastante ansiosa, permaneceu por quase uma hora na porta do Mercure à procura de informações sobre o camisa 11, mas desistiu após uma longa e árdua espera. A terça-feira deve ter o mesmo ritmo em Goiânia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..