Saiba como sanar as dívidas durante a greve bancária

18/09/2012 13:11 - Economia
Por Redação
Image

O Procon/AL vai estar orientando o consumidor sobre como proceder durante a greve bancária, já que é preciso estar atento a alguns detalhes na hora de fazer o pagamento de contas, por exemplo.

 Antes de formalizar qualquer contrato é importante tomar algumas precauções: verificar se as cláusulas contratuais estão condizentes com o acordo estabelecido pelos bancos e se os vencimentos para a quitação dos débitos ocorrem no período da greve.

Com a paralisação, o consumidor pode pagar as dívidas nas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e pela internet. Caso tenha alguma dificuldade de utilizar esses meios, a opção é procurar com antecedência a empresa credora. Para isso, é necessário registrar o atendimento através do número do protocolo ou via email.

Dessa forma, o consumidor evita constrangimentos como cobranças indevidas, de encargos financeiros e a negativação no SPC ou Serasa. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Procon/AL pelo 151 ou através dos postos de atendimento. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..