Sobre as colocações do prefeito Cícero Almeida (PSD) no guia eleitoral do ex-governador e candidato a prefeito Ronaldo Lessa (PDT), a equipe de campanha do também candidato Rui Palmeira (PSDB) ainda faz análise jurídica para saber se gera alguma demanda.
Mas, fora isto não será dada - conforme os assessores - nenhum tipo de resposta no mesmo tom. O “ressurgimento” de Cícero Almeida não provocará alterações no discurso tucano, afirmam os mais próximos de Palmeira.
De acordo com sua assessoria, Rui Palmeira afirmou que continuará a tratar com respeito todos os adversários e que vai focar sempre em propostas e diálogo com a população. Um dos assessores - que conversou com este blogueiro por telefone - salientou ainda que o tucano espera o ataque desde sempre.
“Estranhamos ter demorado tanto, pois sabemos a forma como o outro lado faz política”, disse. Complementou: “focamos um trabalho na discussão sobre projetos para a Cultura e os outros trarão temas propositivos”. Do lado lessista, conforme bastidores, a tendência é a ligação entre a imagem de Rui Palmeira e do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), apostando em uma rejeição à administração estadual.
Na reta final, os discursos devem ser mais acalorados na campanha para a Prefeitura Municipal de Maceió.
Estou no twitter: @lulavilar