Governo entrega casas do Programa da Reconstrução em Murici

18/09/2012 17:12 - Geral
Por Redação
Image

Famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente de 2010 em Murici receberam, nesta terça-feira (18), suas novas moradias nos Residenciais Major Olavo Calheiros e Pedro Raposo Tenório, totalizando 847 – sendo 490 unidades no primeiro residencial e 357 no segundo. A solenidade teve a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do deputado Federal José Thomaz Nonô e do vice-governador José Thomaz Nonô.

“Em um dia como hoje, fico muito feliz igual aos que vão receber suas casas, pois vão morar em um local digno. Cidadania começa tendo uma casa decente para morar”, falou o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô.

Ele destacou que, até o fim do ano, a meta é de que aproximadamente 14 mil moradias sejam entregues. “A grande maioria das casas já foram entregues este ano. Não vamos deixar que a pressa atrapalhe a perfeição. O mais importante é que essas casas são de graça, por isso, zelem por elas. Vamos viver com cidadania, alegria e casa nova”, disse.

O governador ressaltou a satisfação em entregar mais uma etapa das casas. “É um momento muito importante na vida de todos vocês. Essas casas serão as primeiras casas próprias pra maioria dos que estão aqui. São moradias modestas, mas decentes, muito melhor do que a que vocês moravam antes. Cuidem bem delas que serão um patrimônio pra toda a vida”, declarou Teotonio Vilela Filho.

  O deputado federalRenan Filho(PMDB) lembrou que depois tragédia houve o sentimento de união dos governo federal, estadual e municipal sem observar o lado partidário, mas com o único objetivo de socorrer as vitimas da enchente. Ele fez questão de lembrar a ajuda do então presidente Lula em socorrer as vitimas da enchentes e a presidente Dilma deu continuidade ao apelo do governador tucano Teotonio Vilela.

O superintendente da Caixa em Alagoas, Hebert Buenos Aires, enfatizou a alegria em entregar as casas aos atingidos pelas enchentes. “Hoje é um dia de grande realização. Estou muito feliz com o resultado das obras aqui comprovado. Que vocês sejam felizes em suas novas habitações e tomem conta delas”, destacou.

Destaque especial para a presença de dona Ivanilda Vasconcelos Calheiros,matriarca do senador Renan, deputado estadual Olavinho, dos prefeitos Remi(Murici) e Renildo(Olinda) e avó do deputado federal Renan Filho que aos 79 anos de idade fez questão de se encontrar presente, onde o seu marido, já falecido, Major Olavo foi um dos homenageado com o seu nome colocado no conjunto habitacional.

Alagoas Tem Pressa

Com o objetivo de reassentar as famílias afetadas para áreas seguras e sustentáveis, o Programa da Reconstrução está inserido no projeto "Habitação e Interesse Social" do Alagoas Tem Pressa.

O projeto garante a melhoria da qualidade de vida e inclusão social em 32 empreendimentos dotados de toda infraestrutura básica. Com monitoramento e gestão junto às construtoras, Caixa Econômica e municípios, as ações do projeto buscam o cumprimento dos prazos acordados por meio dos marcos críticos de gestão.

acesse>>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..