Crianças desenvolvem atividades com temáticas da Paz em Palmeira dos Índios

18/09/2012 10:21 - Interior
Por Redação

“Quero que cada um faça um desenho de um rosto, que diga como cada um está se sentindo hoje”, propôs a professora Ângela aos alunos do 3º período do ensino fundamental da Escola Municipal Vera Lúcia de Gama, em Palmeira dos Índios. É assim que a professora vem trabalhando o emocional dos alunos e tem implantado a cultura de Paz.

O trabalho é um reflexo do projeto da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) que implantou o programa Educação para a Paz nas escolas de 30 municípios alagoanos. Nesta terça-feira (18), o Município de Palmeira dos Índios recebeu a equipe da Sepaz para mostrar o quanto o projeto se desenvolveu dentro das escolas.

“As escolas que implantaram o programa de Educação para a Paz, conseguiram reduzir em 80% os conflitos”, comentou o secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, na abertura da festividade em comemoração a Semana de Paz. Durante o discurso, Jardel reforçou a necessidade de se educar para a Paz trabalhando o emocional dos alunos, no intuito de fazer a transição de um comportamento violento para um pacífico.

Na sequência da festividade, as crianças da escola fizeram três apresentações que por meio de música e coreografia levaram mensagens de paz aos presentes. O secretário Jardel Aderico conheceu a estrutura da escola e participou da aula de Cultura de Paz com os alunos do 3º ano de ensino fundamental.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Promoção da Paz, Jadel Aderico, da prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros, do superintendente de Cultura de Paz, Adalberon Sá Júnior, do Secretário Municipal do Desenvolvimento de Palmeira dos Índios, Antonio Oliveira, e representando a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora do Educação para a Paz em Palmeira dos Índios, Andreia Melo.

A prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros, parabenizou a escola pelo envolvimento no programa de Educação para a Paz e agradeceu ao Governador Teotonio Vilela pela parceria não só na educação, mas em outras ações do município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..