Baraúnas aponta irregularidade do Campinense e vai acionar a CBF

18/09/2012 20:59 - Futebol
Por Redação

O Baraúnas, que representa o Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro, deve entrar ainda nesta terça-feira com uma petição junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é anular o resultado da partida contra o Campinense, realizada no último sábado, em Campina Grande (PB), e válida pelas quartas de final da competição. Os mossoroenses alegam que o zagueiro Breno, do rubro-negro paraibano, jogou de forma irregular contra o Leão do Oeste.

De acordo com o regulamento do campeonato, o atleta que receber três cartões amarelos ao longo do torneio deve cumprir suspensão automática na partida imediatamente após o jogo em que recebeu a terceira punição. Breno foi "amarelado" nos dias 15 de julho, contra o Horizonte 1º de setembro, no jogo contra o CSA; e em 9 de setembro, novamente contra o CSA. Portanto, deveria ficar de fora da partida de ida quartas, contra o Baraúnas. O zagueiro, entretanto, entrou em campo no empate em 1 a 1 com o tricolor de Mossoró.

O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, disse ao globoesporte que já entrou em contato com o departamento jurídico do clube.

- Me reuni com o nosso advogado à tarde, e vamos entrar com o recurso. É nosso direito, e não tem o que discutir. Os cartões amarelos não zeram de uma fase para outra - explica.

O gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, também comentou o caso.

- O Breno recebeu os três cartões amarelos, e as súmulas das partidas provam isso. Com certeza ganharemos essa causa - conta.

Enquanto a CBF não se pronunciar sobre o assunto, o segundo jogo das quartas de final entre Baraúnas e Campinense será mantido. O confronto está marcado para as 16h do próximo domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..