Alagoas sedia nesta semana o Fest Bio 2012, evento nacional sobre fertilidade do solo

18/09/2012 16:47 - Maceió
Por Redação

Estudantes, profissionais, professores e pesquisadores de diversos pontos do Brasil e do exterior estão em Maceió, até sexta-feira (21), para discutir a fertilidade do solo, nutrição das plantas, produção de alimentos, desenvolvimento social e sustentabilidade.

Eles participam do Fert Bio 2012, que foi aberto oficialmente na noite desta segunda-feira (17), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento reúne mais de mil participantes.

Na abertura, o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, que na ocasião representou o governador Teotonio Vilela, destacou que Alagoas está sendo privilegiado por sediar o encontro e disse que a responsabilidade ambiental e social também faz parte das políticas agrícolas implementadas pela Seagri.

“Algumas ações, como a recriação da Emater, trabalham o foco do manejo correto dos recursos naturais, inclusive do solo, por meio do trabalho de extensão rural e assistência técnica”, enfatizou Marinho. Ele também citou e a implantação de polos agroalimentares em três regiões do Estado e o zoneamento agroecológico, realizado em parceria com a Embrapa Solos.

“Outro grande projeto do Governo do Estado, que recebe total atenção do governador Teotonio Vilela, é o Canal do Sertão, que vai transferir água para milhares de produtores. Temos consciência da necessidade de se fazer o manejo correto do solo que vai receber a água, por meio da irrigação. Já trabalhamos nesse sentido em parceria com outras instituições”, frisou o secretário.

O Fert Bio 2012 conta com 8 conferências, 42 palestras e a apresentação de mais de 2 mil trabalhos e pesquisas científicas. “É um recorde entre todas as edições”, destacou o professor Gilson Moura Filho, presidente do evento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..