Um caso atípico ocorreu ao fim da partida entre CRB e ASA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com relatos do árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL), Hercules Martins da Silva, foi ao local destinado à arbitragem e teve que ser contido para que não houvesse uma briga com o quarto árbitro. Por conta disso, Hércules será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, em sessão na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a partir das 18h.

Após o término da partida entre CRB e ASA, no último dia 25 de agosto, o árbitro relatou que o presidente da CEAF/AL entrou no vestiário exclusivo à equipe de arbitragem para, inicialmente, parabenizá-los pela atuação. Hercules aproveitou então o momento para indagar o quarto árbitro, Flávio Feijó, sobre uma “situação administrativa ocorrida durante a partida”. Em seguida, o denunciado e o quarto árbitro iniciaram uma discussão.

Por conta disso, Hercules acabou denunciado por infração ao artigo 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que pode lhe render suspensão de 15 a 180 dias.