A Apple anunciou nesta segunda-feira que a pré-venda do iPhone 5 bateu um novo recorde, registrando mais de 2 milhões de encomendas nas primeiras 24 horas. O número representa o dobro da marca alcançada no lançamento do iPhone 4S na semana passada. "As encomendas do iPhone 5 já superaram o recorde anterior, realizada pelo iPhone 4S, e a resposta do cliente para iPhone 5 tem sido fenomenal", afirmou em nota o vice-presidente de Marketing da companhia, Phil Schiller.

A Apple afirma que a maior parte dos usuários que fizeram pedidos no período de pré-venda, que começou na última sexta-feira, receberão o aparelho no dia 21. A alta procura, porém, empurrou a entrega do iPhone 5 a alguns clientes para outubro.

A operadora americana AT&T já havia afirmado nesta segunda-feira que o lançamento do iPhone 5 é o "mais bem-sucedido da história". Em nota à imprensa, a operadora afirmou que as encomendas do iPhone no período de pré-venda estabeleceram um novo recorde e que o aparelho é o iPhone de venda mais rápida que a empresa já ofereceu.

iPhone 5