Um grave acidente envolvendo um carro e uma moto, ocorrido na manhã desta segunda-feira (17), deixou uma pessoa ferida no Pontal da Barra, próximo a sede do Detran, em Maceió. Inabilitado, o motorista do Gol, de placa MVG-6564 realizou uma manobra proibida e causou a colisão que deixou o trânsito na região bastante congestionado.

O carro era conduzido pelo autônomo Eberth Silva Lima que seguia ao órgão público, quando acabou atingindo o motoqueiro Cícero Wellington da Silva, 51 anos. A vítima descia a ponte Divaldo Suruagy seguindo para Maceió quando foi atingida bruscamente pelo veículo e arremessada.

Cícero Wellington ficou gravemente ferido apresentando várias fraturas pelo corpo, nos membros superiores e inferiores. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro e encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O condutor do veículo Gol tentou fugir após a colisão, mas foi impedido pelos policiais militares e agentes do Detran que rapidamente chegaram ao local do acidente. Aos policiais, Eberth Lima afirmou que não viu as novas placas do trecho e fez uma ultrapassagem brusca, acertando com a imprudência o motoqueiro.

O carro do condutor será encaminhado a Central de Polícia, no Trapiche da Barra, onde será autuado em flagrante por dirigir inabilitado. 

O trânsito está lento na região.