O uso de uma gravação do ex-prefeito Albérico Cordeiro - que faleceu em 2010 - na campanha do candidata Patrícia Sampaio (PT) causou polêmica em Palmeira dos Índios. A inserção da gravação dava a entender apoio e pedido de voto. Alguns eleitores consideraram um desrespeito à memória do ex-deputado federal, que morreu em um acidente automobilístico.

Na gravação - segundo fontes - havia o pedido de voto para o número 13, fazendo referência a campanha petista. Em uma comunidade no Facebook - que acompanha o processo eleitoral em Palmeira dos Índios - as opiniões foram divididas.

Alguns achando o fato engraçado, outros desrespeitoso, mas nenhum apoio. Ao que tudo indica, o tiro pode ter saído pela culatra.

Em Palmeira dos Índios, apesar da liderança do atual prefeito James Ribeiro nas pesquisas eleitorais, há um clima acirrado por parte das outras candidaturas: Petrúcio Barbosa (PTB) e Patrícia Sampaio. Outra luta em Palmeira dos Índios é pelas vagas da Câmara Municipal da cidade.

Do lado dos tucanos, se construiu o chamado “grupo da morte”, com sete candidatos que disputam quatro vagas, conforme os cálculos da coligação. A cidade - em função do número de habitantes - define sua vida política ainda no primeiro turno. Quanto ao caso em questão, há quem diga que familiares de Cordeiro devem entrar na Justiça por conta do caso.  

Estou no twitter: @lulavilar