Uma pequena mas entusiástica comitiva de familiares e amigos recepcionou no último sábado (15) o velocista Yohansson Nascimento Ferreira, 24, paratleta alagoano que representou o Brasil nas Paralimpíadas de Londres deste ano. Com duas medalhas na bagagem – uma de ouro e uma de prata –, Yohansson desembarcou por volta das 13h15, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde foi ovacionado com gritos de incentivo e faixas em sua homenagem.
Na ocasião, o paratleta recebeu um ramalhete de flores da secretária adjunta de Esporte da Secretaria de Educação e do Esporte, Vânia Quintela, que representou o Governo de Alagoas. Ela esteve acompanhada da gerente de Articulação para Pessoas com Deficiência da Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH), Martha Wanderley, e da gerente de esportes especiais da Secretaria de Educação e do Esporte, Meire Oliveira.
Emocionado, Yohansson desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Maceió e percorreu as Avenidas Durval de Goes Monteiro, Fernandes Lima e os bairros do Feitosa e Vergel do Lago. O alagoano fez história nas Paralimpíadas de Londres. Velocista, Yohansson Nascimento conquistou o ouro nos 200 metros categoria T-46 e ainda bateu recorde, fazendo a prova em 22s05.
Ele ainda conquistou a prata nos 400m rasos categoria T46. “Essas medalhas são de todos. Tenho um orgulho enorme de estar representando nossa terra querida que é Alagoas. Agradeço ao povo alagoano que torceu por mim. Fico muito grato pela homenagem do Governo de Alagoas em reconhecimento ao meu trabalho”, assinalou o paratleta.