Chuva de ovo pôdre e vaia para Cicero Almeida e Lessa

16/09/2012 05:37 - Geral
Por Redação
Image

Na história das eleiçõss municipais em Maceió ninguém nunca experimentou uma rejeição popular tão grande e forte como o prefeito Cícero Almeida – o que afundou de vez a campanha de Ronaldo Lessa(PDT) para prefeito de Maceió. A informação foi dada em rede social,facebook, pelo jornalista Reinaldo Cabral, já trabalhou na Folha de S.Paulo.

E isso ficou provado na noite de ontem(14) no conjunto residencial José Tenório,bairro da Serraria, e no Bom Parto,perto da Lagoa Mundaú: a chuva de ovos pôdres foi tão grande sobre o prefeito e Lessa que ambos interromperam o comício,lambusados.

E Almeida, de microfone na mão,pediu a polícia para prender os manifestantes no meio da multidão. Resultado: ninguém foi preso e os comícios foram interrompidos sine die(sem data para outro).

É por isso, que o prefeito de Maceió, Cicero Almeida - sem partido - decidiu fugir de Maceió e ir para o interior participar de campanha cuja é de tendência de vitória: assim aconteceu ontem(15) em Arapiraca na carreata da petebista Célia Rocha, candidata a prefeita favorita.Ele apareceu no caminho ao lado dos senadores Renan Calheiros(PMDB) e Collor(PTB).

E hoje, ele segue para o alto sertão, prestigiar o comicio do candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira(PMDB) e a sua vice, ex-deputada Ziane Costa(PMDB). Outra campanha que Cicero Almeida despareceu foi na Barra de São Miguel, onde apoia a candidata a prefeita Taciane Ferro, filha do ex-deputado estadual Cicero Ferro também em queda livre, onde o favorito é o empresário Zezeco(PP) apoiado pelo senador Benedito de Lira.

Collor e Renan,ausentes

Logo depois,Lessa foi jantar com o comando da sua campanha num restaurante de Maceió,onde finalmente todos compreenderam e aceitaram a justificativa para a ausência frequente dos senadores Renan Calheiros(PMDB) e Fernando Collor(PTB).

  A rejeição ao prefeito Cícero Almeida é tão alta em Maceió a ponto de se tornar até uma temeridade física a presença dele no palanque. E o único que não entende nem compreende isso é o próprio Almeida.

Pelo menos até ontem, quando a chuva de ovos podres nos dois bairros foi tão grande a ponto de esse tema ter sido motivo de uma reunião prevista para amanhã,17,no comando da Polícia Militar de Alagoas.

Por quê?

A chefia militar que comandava a operação de apoio logístico à presença do prefeito da capital no comício de ontem é orientado pelo comando geral da corporação para dar segurança a todos e não para bater em ativistas políticos que discordam de quem está falando no palanque

.Segundo informantes do site da AALONG, sob estudos de reformulação,o prefeito pegou o microfone e mandou a polícia prender os manifestantes,dando-lhes uma boa surra.

O que se choca com a orientação do atual governador Teotonio Vilela Filho, segundo a qual PM é para garantir segurança ao povo, não para bater nele(aguarde desdobramentos dessa notícia).
 

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..