Alagoas comemora 195 anos de emancipação com desfile no Jaraguá

16/09/2012 06:04 - Maceió
Por Redação
Image


Alagoas completa hoje 195 anos da emancipação política com desfile cívico na Avenida da Paz que será iniciado por volta das 15 horas em frente ao Memorial à República em Jaraguá 

A partir do meio dia do domingo (16), o acesso de veículos em direção à Avenida Assis Chateaubriand e à Avenida da Paz será interrompido. O bloqueio inicial do fluxo de veículos será no cruzamento localizado na Secretaria de Saúde de Maceió, situada defronte à Praia do Sobral, e se estenderá a outros pontos, como a Lojas Americanas, no Centro; Praça Sinimbu, Riacho Salgadinho e nos trechos do entorno do Porto de Maceió.

“Estaremos com as ruas interditadas três horas antes do início do desfile e a liberação delas só devem ocorrer uma hora após o término do desfile. Ficaremos dando o suporte a Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM), que fará a limpeza das ruas com o encerramento das comemorações”, concluiu.

Programação do desfile cívico – Com o tema “Alagoas, ritmos e rimas: do popular ao erudito”, o evento ocorre neste domingo (16) e tem início às 15h, em frente ao Memorial à República, na Avenida da Paz, em Jaraguá.

Ao todo, o desfile vai reunir 2.500 estudantes de 16 escolas (onze da rede estadual e cinco das redes municipais ou privada) distribuídos em 20 pelotões que serão acompanhados por 19 bandas de fanfarra e marciais que percorrerão percurso que vai do Memorial à República ao Estacionamento de Jaraguá.

A concentração começa às 14h, entre o Clube Fênix Alagoana e a antiga sede da TIM e viaturas do Samu e Bombeiros estarão de prontidão no Museu Théo Brandão e nas Lojas Americanas para atender aos participantes e a sociedade.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..